quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para um amigo.

Prezado amigo,

Sei que você não está passando por um bom momento, e sinto-me envergonhadíssima de minha felicidade, pois parece-me que quanto mais alegria tenho, mais tristeza você tem. Gostaria de poder te abraçar, ou mesmo te ligar- perdi seu telefone com minha desorganização básica- mas não teria toda essa coragem. Se tivesse seu endereço mandava-te uma carta bem bonita, com generosas palavras. Mas não sei direito o que dizer. Nem mesmo sei se tenho o que dizer.

O fato é que ocorreu um esforço da sua parte para que as coisas fossem diferentes, sei, e talvez até melhor que você, se me permite dizer, que tudo isso que você agrega em termos intelectuais será mantido e aperfeiçoado dentro da sua existência. Obviamente você ficou triste, chateado, como ficou das outras vezes; entendo essa tristeza pois já passei por ela, mas também entendo o seu empenho em continuar lutando pela essa conquista que ocorrerá a medida que você persistir em teus ideais.

E sobre conquistas, gostaria de agradecer a grande amizade que você me proporcionou durante esse ano que passou. Aguentou o meu mal humor, minhas rudes palavras, ásperas expressões e agressividades peculiares da minha suposta personalidade. Deu-me valiosos conselhos, preciosos consolos, simpáticas tardes com filosóficos almoços, sempre muito intelectuais, e auxílios em matérias que se tornam inúteis para mim, mas que outrora foram de grandiosa importância.

Saiba, como é de se imaginar, que nada é para sempre, de que seu momento de luto passará, como passaram os dias da nossa história. Talvez não nos veremos tão cedo, talvez nos veremos mais cedo do que supomos, mas isso já não é assim tão importante.

Também não se esqueça que você marcou a minha história assim como eu marquei a sua, e que uma parte de mim será sua e uma parte de você, minha.
Isso não é despedida, só uma demonstração de alteridade e um desejo de que você não perca a energia em sua luta, independente do que outras pessoas, que nem querem tanto o seu bem assim, digam, façam ou queiram. O importante é sempre você.

Continuarei na torcida por sua vitória que ocorrerá.
Foi um prazer te conhecer cara,


Abrações
Beatriz Oliveira.

PS:Você é um ser humano deveras fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário