sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mal Humor.

Tem dia que a gente acorda com vontade de não ter nascido, e hoje por exemplo, é um desses.

Não sei se é só comigo, talvez não seja mesmo, talvez com certeza, mas o fato é que eu odeio quando a vida fica na mesmice e nos dá oportunidade de criarmos problemas e defeitos que ela não tem. Começamos a lamentar de coisas pequenas, transformamos pequenas lagoas em tsunames, e perdemos a capacidade de agradecer pela saúde, inteligência, nossa comida, além da sorte de ter sido o espermatozóide campeão.

O problema é pessoal. A vida é chata porque deixamos ela assim. Os defeitos existem como ferramentas para nos melhorarmos, e sábios são aqueles que sabem disso.

Eu teria mais um motivo para me irritar. Pela enésima vez não salvo um bom texto que fiz para essa postagem, mas pela primeira vez não sinto vontade de reescrevê-lo com a mesma ideias e palavras diferentes.


Só um coisa que fica: estamos no lugar certo, com as pessoas certas, no momento certo, com a cultura adequada às nossas necessidades, e com os recursos certos. Cabe a nós realizarmos o melhor trabalho com os instrumentos que estão disponíveis, articulando Vontade e Saber. Podemos sim ser muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário